DUAS LINHAS PARALELAS E UMA DIAGONAL



Brincando com os excessos, pintamos o "Sete".
Meninos levados e zombadores... Reconhece-se em seus movimentos o diálogo direto com seus sentimentos cotidianos.
"Duas Linhas Paralelas e uma na Diagonal" foi inspirado e realizado com os integrantes do SeráQuê?Reeditores de arte e cultura, projeto social formado por adolescentes oriundos das periferias de Belo Horizonte.
O processo de criação exigiu um estudo de comportamentos arquetípicos que provocam algumas percepções invertidas das ações e reações nos relacionamentos interpessoais cotidianos. Tendo como ponto de partida uma série de discussões sobre os sete pecados capitais, entre os adolescentes e a equipe de criação do espetáculo, foi criada por Ricardo Aleixo uma ficção poética no formato de "Cordel" que foi transformada em trilha sonora original por Kristoff Silva e Lucas Miranda. As coreografias foram propostas a partir da apropriação gestual de manifestações bastante populares do Brasil, como a capoeira, o maculelê, a ciranda e a urbanidade da dança de rua.
Espetáculo criado no ano de 2001 foi remontado em 2003 para um elenco de jovens dançarinos profissionais e está incorporado ao repertório oficial da  SeráQ. Cia de Dança

Direção e roteiro 
Bete Arenque

Argumento
Ricardo Aleixo

Trilha sonora original
Kristoff Silva e Lucas Miranda

Elaboração do cenário 
Cássia Macieira

Figurino 
Juliana Freire

Projeto de luz 
Telma Fernandes

As coreografias são assinadas por uma equipe de coreógrafos
Anatóle Moreira (Naboa), Bete Arenque, Rodrigo B. Boy e Rui Moreira.

Duração do espetáculo - 45 minutos

Ano de criação 2001

Nenhum comentário: